' Falta tanta coisa na minha janela como uma praia, falta tanta coisa na memória como o rosto dele*, falta tanto tempo no relógio quanto uma semana, sobra tanta falta de paciência que me desespero. Sobram tantas meias-verdades que guardo pra mim mesma*, sobram tantos medos que nem me protejo mais, sobra tanto espaço dentro do abraço, falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo..

terça-feira, 22 de março de 2011

Homem pão duro;


Existe algo pior que pessoas mão de vaca? Sim, existe. Homem mão de vaca. Okay, ser pão duro não é um adjetivo legal pra ninguém, mas no caso dos homens acaba se tornando infinitas vezes pior. Não estou defendendo uma posição capitalista de ter que gastar milhões pra satisfazer uma mulher, mas poxa... você vai sair com a menina pela primeira vez, custa ser gentil e pagar? Na verdade, esse é um post polêmico. Muita gente vai dizer que não concorda, vão alegar que a mulher lutou anos para conquistar a tão sonhada igualdade, e que criar um post com esse assunto é defender um pensamento machista, mas não... não é bem assim que as coisas funcionam. 

Embora nós mulheres tenhamos conquistado "parte" dos mesmos direitos que vocês homens, todos nós sabemos que admitir que nos tornamos iguais é algo totalmente imaginário. Por diversos motivos, este é apenas mais um deles. É legal ver o quanto vocês defendem o feminismo quando se trata de cada um pagar a sua parte, mas quando se trata de homens e mulheres galinhas (o que pra mim, é ridículo vindo de qualquer um dos sexos), vocês julgarem que homens galinhas, são garanhões, arrasadores de corações e mulheres galinhas, são simplesmente galinhas! Por que pra vocês soa tão positivo e para as mulheres soa tão negativo? Cadê a igualdade? Não adianta falar que hoje em dia as mulheres blá blá blá, porque todo mundo sabe que vocês julgam sim! Tenho certeza que nenhum de vocês quer namorar com a menina que já "pegou" o bairro inteiro, mas você ter "pego" o bairro inteiro só prova o quanto você é macho, o quanto você é bom! Então, essas coisas só nos mostram que por mais igualdade que a gente conquiste, existem coisas que nunca mudam! Mulher sempre vai ser mulher, podemos fazer as mesmas coisas que vocês homens, mas sempre iremos fazer em cima de um salto alto.

E isso de achar gentil o cara pagar o primeiro encontro não tem nada a ver com ser folgada ou interesseira, vocês tem noção do quanto uma mulher gasta por mês ou por semana pra ficar bonita? Depilação, unha, cabelo, lingerie, estar bem vestida, cheirosa, enfim... todas essas coisas que fazemos não somente pela gente, mas também pra estarmos sempre bonitas pra vocês... Se a gente gasta tanto tentando agradar vocês, o mínimo que vocês podem fazer é serem cavalheiros e pagar o que quer que a gente decida fazer neste encontro. E ninguém aqui esta falando de gastar uma fortuna com a menina, o importante mesmo é o cavalheirismo, a intenção. Se você também esta sem dinheiro convide-a para tomar um sorvete ou para fazer qualquer outra coisa que não gaste tanto. O importante é ser gentil e querer agradar.

Sabemos que vocês vão dizer que também tem seus gastos, com o carro, com a gasolina do carro, com estacionamento... vão alegar que também gastam pra ficar mais bonitos, etc. Mas isso é desculpa de homem pão duro, porque a menos que você seja um metro sexual, nenhum homem consegue gastar tanto quanto uma mulher pra ficar mais bonito. E se, no caso, você realmente for um metro sexual, significa que você tem dinheiro pra gastar com um milhão de cremes e artigos importados, então você também tem dinheiro pra pagar pelo menos um jantar. É questão de se esforçar querendo agradar, querendo ser agradável. Não que pagar tudo sozinho em um encontro mude o fato de você ser legal, ou faça a menina gostar mais ou menos de você. Mas, repito, a intenção é o que vale. Não importa se é um jantar em Roma ou um sorvete no parque da esquina. Toda mulher fica ainda mais encantada com um cara que se esforça em ser cavalheiro. E isso, quer vocês queiram, quer vocês não queiram... é característica de um homem cavalheiro. Assim como abrir a porta do carro, mandar flores, cartinhas inesperadas.. enfim, surpreender. Repito, ser gentil, querer ser agradável.

Sem contar que, nós mulheres ainda temos toda aquela ansiedade do 1º encontro. Os homens normalmente tomam um banho, colocam uma roupa legal, dão uma ajeitada no cabelo e vão. Nós não, a gente tem que experimentar mil roupas pra decidir qual fica melhor. Se for um encontro planejado, a gente passa a semana inteira fazendo dietas malucas e sofrendo antecipadamente tentando decidir que roupa iremos usar. Mobilizamos nossas amigas com a nossa "ansiedade". Fazemos a unha, maquiagem, cabelo. Vocês sabem quanto tempo demora pra uma mulher conseguir deixar o cabelo de um jeito que ela não deteste? Nós passamos praticamente o dia inteiro nos arrumando pra um encontro a noite, sem contar o tanto que ficamos abaladas torcendo pra que tudo seja perfeito, fantasiando com um bom encontro e desejando que vocês nos achem realmente muito bonitas e legais. Algum homem consegue gastar tudo isso de tempo se arrumando? Pensando em como será o encontro e em ser a pessoa mais bonita e mais legal do mundo? Além de todo o dinheiro (e tempo) que a gente gasta tentando estar sempre melhor, a gente ainda fica com o psicológico totalmente abalado, sofrendo de uma ansiedade inexplicável e um stress incomparável. Não é justo a gente investir tanto em um encontro e o cara ser um ogro machista que não se esforça em ser gentil e pagar a conta. Porque pra mim, isso sim é machismo. Achar que só porque nós mulheres queremos direitos iguais, não iremos reparar caso vocês optem por não pagar. Mesmo quando nos oferecemos para dividir a conta, estamos nos oferecendo somente por educação.. e por educação vocês deveriam não aceitar!

Quero deixar claro que não estou enaltecendo pessoas irresponsáveis que saem esbanjando como se não houvesse amanha. O foco aqui não é esse. Não quero prostituir mulheres, mas sim, expor situações onde a pessoa acabou sendo bem desagradável para que vocês reflitam: o mínimo é muito nesse caso.


E eu não estou falando de um relacionamento, estou falando de encontros mesmo. Começos. Embora toda mulher fique boba quando o cara a surpreende levando-a a um jantar, ou qualquer coisa que seja, acho absolutamente normal quando você namora alguém vocês dividirem a conta, se ajudarem, pagar quando o outro não tiver como pagar... enfim, é um relacionamento e vocês pretendem ter uma vida juntos. É completamente aceitável. Mas em um primeiro encontro, sei lá... do ponto de vista de todas as meninas que eu conheço é algo totalmente "broxante".

É claro que a maioria das mulheres jamais vai reclamar essas coisas diretamente pra você, mas a verdade é que a maior parte de nós (99%) detesta homem rotulado como pão duro. E por isso surgiu esse post, pra conscientizar vocês disso. Então se você quiser continuar sendo pão duro, torça pra encontrar alguma feminista fissurada e maluca e você vai se dar bem, caso contrario torça pra, pelo menos, não acabar virando post no blog de alguém, porque criticado entre as amigas, meu amigo, você vai ser com certeza. Saiba disso!


Escrito por: Taty Gimenez e Nanda Albuquerque
Graças as reclamações de várias meninas!

17 comentários:

  1. Jamila Mikran Nicoletti Cricca24 de março de 2011 às 18:29

    Simplesmente S E N S A C I O N A L.
    Homem pão duro é uó... Merece isolamento.. rsrs..

    ResponderExcluir
  2. Ficou ABSURDAMENTE maravilhoso!!!!

    Homens, prestem bastante atenção no texto.. huhauhua

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk

    MUITO BOM!!!!!

    assino em baixo!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. amei seu post

    de fato.. homem mão de vaca num vira
    assino embaixo!

    ResponderExcluir
  5. explicaçao melhor impossivel ! kkkkkkkkk amei

    ResponderExcluir
  6. Tateee sempre criando polemica

    adoooooooro kkkkkkkk

    homem mao de vaca é uó

    ResponderExcluir
  7. Nenhum homem se pronunciou ainda? milagre kkkkk

    É foda mesmo amiga, homem mão de vaca é o fim....

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que vc devia fazer um post reunindo as historias mais fodas de todas as meninas q tao comentando aqui.... kkkkkkkkkkkkkkk

    eu tenho um monte.... homem mao de vaca é oq não falta... demorou hein... vamos rir com a desgraça alheia kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Ameiiii........

    Tb tenho historia pra contar..... rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. menina

    historia pra contar é oq nao falta,
    a maioria dos homens sempre da dessas
    conta comigo pro prox post kkkk

    ResponderExcluir
  11. morte aos homens mao de vacas!!!!

    ResponderExcluir
  12. xará

    ai eu senti firmeza!
    adorei o post

    ResponderExcluir
  13. Com orgulho dei algumas idéias p este post , kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não tem coisa pior que homem pão duro. E a gente já tinha comentado de fazer um com histórias reais, pq tenho várias . Então meninas vamos juntar todas e colocar no blog....

    ResponderExcluir
  14. A-M-E-I o post! Simplesmente sensacional!
    Estou de pleno acordo. Acho que num primeiro encontro nada mais gentil que o homem pague, afinal isso é sinal de cavalheirismo também, não é? Poxa, o cara convida para sair e não tem nem o mínimo para pagar os ingressos de um cinema... Ixiiii é complicado! Homem pão-duro é uó mesmo. Desanima qualquer mulher!

    Mônica

    ResponderExcluir