' Falta tanta coisa na minha janela como uma praia, falta tanta coisa na memória como o rosto dele*, falta tanto tempo no relógio quanto uma semana, sobra tanta falta de paciência que me desespero. Sobram tantas meias-verdades que guardo pra mim mesma*, sobram tantos medos que nem me protejo mais, sobra tanto espaço dentro do abraço, falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo..

quinta-feira, 31 de março de 2011

Bonzinho X Cafajeste


Sinceramente, eu nunca fui o tipo de menina que se apaixonava por "Bad-boys"! Muito pelo contrário, a maioria das pessoas nunca entendia porque eu resolvia ficar logo com aquele menino que era considerado "tão sem graça".

Tinha aqueles caras que eram os TOP's da escola, todas as meninas faziam de tudo pra ficar com eles. Menos eu, esses ai nunca me interessaram. Eu nunca esqueço dos sermões que as meninas me davam, quando esses caras resolviam ficar no meu pé e eu não queria nada com eles! Mas talvez fosse exatamente por isso, que eles faziam tanta questão de ficar comigo. Eu não era nada bonita, e embora eu fosse legal com todo mundo, eu também era super chata e fresca, no sentido de não querer ficar com ninguém. Não mudei nada, admito! Mas, de qualquer forma, eu estava longe de ser o padrão de ficante escolhido por esse tipo de cara!

Embora eu realmente achasse alguns deles muito bonitos, eu nunca tive um interesse maior em ficar com nenhum! E era engraçado, porque na maior parte das vezes, eles já haviam se tornado meus amigos, me conheciam e resolviam se fazer de bonzinhos. Me escreviam cartinha, desenhavam no meu caderno, me acompanhavam até em casa. Enfim, todo mundo sabia que eu sempre me apaixonava pelo cara mais bonzinho! E tendo essa informação, eles também sabiam como se aproximar!  Minto, na verdade eu passei muito tempo apaixonada pelo cara mais filha da put* da escola! Não no sentido de ser galinha, mas no sentido de me irritar! Ele não era o TOP da escola, muito menos o mais bonito, mas sem dúvidas nenhuma ele era o mais irritante! Não com os outros, mas comigo. Mas no próximo post eu conto sobre ele!

Enfim, alguns dos caras mais bonitos da escola queriam ficar comigo e eu acabava ficando com o mais "esquisito"! Digo esquisito porque todo mundo ficava me questionando e aproveitam o meu "histórico escolar" pra me zoar até hoje. Não que eu tenha ficado com muitos meninos, repito, eu era (e ainda sou) MUITO chata com essas coisas. Mas os pouquíssimos que eu fiquei são motivos de tiração de sarro até hoje. O que eles não entendem é que, por mais que todo mundo ache que mulher adora um cafajeste, eu sempre fui diferente. Não tinha (e não tem) nada que eu deteste mais do que homem galinha, aqueles metidos a pegadores, sabe?

Eu podia ficar super interessada no menino que assim que descobria que ele era do tipo "cachorrão" perdia o encanto na hora. Era espontâneo. Já os caras bonzinhos, sempre me atraíram muito. Tinha um cara, ele era mais velho, super bonito e super cobiçado por todas as meninas. Ele sentava na cadeira que ficava na minha frente e a gente acabou ficando amigo. E eu sei lá porque, ele decidiu que queria ficar comigo. Mas eu achava ele MUITO sem-vergonha, muito mesmo. Ele não causava na escola, mas ele me contava todas as coisas que ele aprontava quando saia e definitivamente, eu não quis. Ao mesmo tempo, tinha um amigo meu, que era super bonzinho comigo, mas estava longe de ser um dos mais bonitos e desejados da escola. Me ligava todos os dias, me trazia até em casa, era super exigente com relação as meninas e me agradava pra caramba. Acabei ficando com ele! Quando o pessoal da escola soube, todos queriam me matar.

- não acredito que você deu bota no fulano de tal, pra ficar com o ciclano. Ele é zuado.
- ele é super bonzinho!
- não, ele não é bonzinho. Ele é bobo, feio e bobo.
- não, ele não é bobo. Ele é fofo!
- meu, você deu bota no fulano! Todo mundo sempre quis ficar com ele e você que tem a chance desperdiça assim?

Ninguém me entendia. Na realidade, ninguém me entende até hoje. Eu realmente vejo um monte de meninas dizendo que, infelizmente, adoram os cafajestes. Que ficam fissuradas num vagabundo, etc, etc. Mas comigo sempre aconteceu o contrário. Eu sei que existem diferentes tipos de cafajestes e canalhas, inclusive, depois eu posto sobre isso. Mas resumidamente, o canalha é aquele que faz na cara larga e o cafajeste é aquele que manipula, o famoso falso bonzinho, aquele que realmente engana. Só que eu posso estar completamente hipnotizada pelo cara, basta descobrir que ele não presta que automaticamente eu desperto e desencano! Sempre foi assim. Talvez por ser muito orgulhosa, ou simplesmente por odiar caras desse tipo.

Tinha entrado um aluno novo na minha sala, ele era muito bonitinho. Começou a sentar na mesma fileira que eu e a gente virou amigo. Na época da escola todo mundo que a gente conversa um pouquinho mais vira amigo né? Mas então, a gente se aproximou e ele era super legal comigo. Me falava um monte de coisinhas bonitinhas, fazia carinha de apaixonado e tudo o que vem incluso no pacote. Esse é o pior tipo de cafajeste, o manipulador! Aquele que se finge de bonzinho e quando você percebe já é tarde. Você caiu no conto! E eu realmente tava balançadinha. Até que eu descobri que ele já tinha ficado com mais da metade da escola, e que tinha um monte de menininhas completamente apaixonadas por ele. Como se não bastasse tudo isso, ainda tinha mais, ele tinha namorada! Brincava com os sentimentos de todo mundo, enfim... cafajeste de mão cheia! Foi imediato. Eu soube e mudei com ele! Ele percebeu e tentou me convencer do contrário. Não adiantou. Metade da escola queria me matar, minhas amigas queriam me bater, e até hoje quando alguém lembra do assunto, elas falam que eu fui super idiota porque o cara era tudo de bom!

É estranho. Não entendo por que essas meninas se sentem tão atraídas por esse tipo de cara! No meu caso, eu não consigo nem me aproximar muito sem ficar com "nojinho". Sério. Pra mim, caras que já "ficaram" com muitas meninas são sujinhos! Eu sei que nós vivemos num mundo totalmente distorcido e que esse tipo de coisa que eu repugno é a coisa mais normal do mundo hoje em dia, mas sei lá, eu só consigo ser assim! Só contei essas histórias da época da escola, pra mostrar que não é uma coisa de hoje. Eu sempre pensei assim. Não acho normal, muito menos legal, um cara pegar 2 ou mais meninas na mesma noite. Não acho legal um cara xavecar todas as meninas que vê pela frente. Não acho legal tanta coisa que se eu fosse citar todas, passaria a noite toda escrevendo e ainda assim, não daria conta.

O fato é que eu sempre preferi os bonzinhos. E quando eu falo isso, muitos caras me perguntam: qual a sua definição de bonzinho? E eu não consigo explicar. Na verdade, ninguém consegue entender. Mas de qualquer forma, eu quebro aquela regra que "mulher não gosta de cara bonzinho!", eu gosto e muito.

"Abdômen bem resolvido? Peitoral bem resolvido? Pernas bem resolvidas? Prefiro algum homem que tenha o coração bem resolvido." {Tati Bernardi}

Pouco me importa se o cara é o mais bonito do local, se qualquer menina faria tudo pra ficar com ele, se ele é o sonho de consumo de qualquer uma. O que me importa de verdade, é o caráter. Se ele vai ser legal comigo, se ele tem valores e princípios, se ele pensa parecido comigo...

Acho que é nisso que todas as meninas deveriam se focar! 
Pelo menos pra mim, só vale a pena se for assim!

2 comentários:

  1. Bruno Rocha:


    Hahahaha.. já ouvi tanto essa história na minha vida. Sempre fui o feioso nerdão da turma, o "pega ninguém". Quer saber, sou o ex-bonsinho, o atual canalha, ou vagabundo. E quer saber, eu adoro!
    Depois que terminei o ensino médio, sabia que não tinha nenhuma perspectiva de arrumar uma namorada, pois todas queriam os caras favelados, burros, retardados, com papo escroto, gírias, carrão popular rebaixado etc. Não havia via – e não há – espaço para o a lealdade. Para aqueles homens que realmente acham que mulheres admiram uma estupides chamada “honestidade”, “caráter”. Conhece? Na boa, o instinto feminino de procurar sempre os homens escrotos é o que prevalesse. Imagine um cara de 18 anos virgem, terminar o ultimo ano do ensino médio, sem ao menos ter namorado uma única vez, ou um beijo na boca? Essa é minha vida do passado.
    Como as mulheres de hoje são puro lixo, não vale a pena o esforço. O tempo que tenho, gasto apenas comigo, focando cada vez mais na minha carreira, a medida que vejo meus amigos, que antes riam da minha cara por namorarem mais que eu, por se casarem antes de mim, levarem chifres atrás de chifres, de mulher aqueles achavam ser anjos especiais, almas gêmeas. De ver as garotas bonitas da minha turma velhas, sem nem chegarem aos seus 30 anos. O que a gravidez não estraga numa mulher... Sem falar nos meus coleguinhas, que antes me faziam de zoação por ter o cabelo crespo, calvos, carecas, e eu lá, impávido colosso, corpo de academia e todos eles me invejando. Meu corpo, minha roupa, meu status, meu carro, meu emprego,em fim, minha vida.
    Daria minha alma a Satanás para ter conhecido alguém como você na escola, mas acho que nem ia querer. Sempre tive cara de bandido, apesar de ser um nerdão otário.
    Sabe, foi duro ver ate as meninas feias quererem para amigo um favelado analfabeto escroto, do que eu. Eu era o otário da cola.
    Hoje eu sou comedor mesmo. Sem dó. Fora minha mãe e minha avó, não exergo nenhum traço de humanidade numa mulher, além de algo que me proporciona prazer sexual.
    Estamos no fim do mundo, ou no começo de uma nora Era.
    Convido a todos os caras legais que sempre fora deixados de lado pela mulheres e serem o mais porco dos homens, o mulherengo. Vocês não merecem nada, além de um macaco que lhe de status.
    Se é o querem, bois bem, o terão, mas terão somente esse. Nenhum homem no futuro irá mais querer se relacionar com uma mulher. Eu sempre vejo essas ex-gostosonas na casa dos 30 anos, ficando velhas, se desesperando para arrumarem algum “homem bom” para casar, depois de terem dado até para Lúcifer. Chega!
    Digo essas palavras para você entender que essa estupidez da idolatria aos vagabundos nasceu das mulheres e morrerá nelas, comente com elas, consumindo somente elas, até ficarem velhas, secas, inférteis e sem marido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno,

      De fato, isso tem ocorrido muito. Exatamente como você disse, muitos se casando e se separando, os (as) mais bonitos (as) da escola, hoje já não estão mais tão bem assim. Pessoas que eram alvos de zoação, se sobressaindo e calando a boca de muitos! Enfim, estamos sempre expostos a inúmeras mudanças. Estou longe de ser considerada uma pessoa perfeita, tenho infinitos defeitos, sou chata pra caramba com essas coisas de relacionamentos e pessoas e devo concordar com você, que o mundo realmente está perdido, muitos valores foram invertidos e a maioria das pessoas não merecem um copo d'água. Mas não dá pra generalizar. Ainda existe gente legal, diferente. São poucas, raras e difíceis de encontrar, mas de qualquer forma, elas estão por ai. Inconformadas com as coisas que vêem, assim como nós. Muitas mulheres deixaram de se valorizar, passaram a correr atrás de homens cretinos, o que só reforçou ainda mais a "necessidade" deles se tornarem assim. Só acho que ninguém está feliz com isso. Nem os homens, que sempre adoraram a fama de pegador. Nem as mulheres, que super-valorizaram a coisa errada. Vejo o tempo todo pessoas (homens e mulheres) reclamando que não conseguem encontrar alguém para um relacionamento sério, choramingando a inexistência "daquele" alguém, e todas essas outras coisas que infelizmente, todos nós, somos predestinados a sentir falta. Mais cedo ou mais tarde, todos nós, teremos os mesmos desejos: encontrar alguém que nos prove que vale a pena ser diferente, ou na maioria dos casos, alguém que nos prove que vale a pena mudar. Me relacionei com pessoas que até hoje, ninguém entende o por quê, por julgarem apenas a aparência. Mas que pra mim, foram (e são) as melhores pessoas do mundo! Eu não quero ter do meu lado, aqueles caras considerados "padrão" que já pegaram metade do planeta, que me tratam como se eu fosse qualquer uma, e que nada sabem a respeito de se sentirem ou fazer alguém se sentir especial. Desde sempre foi assim, eu preferia aquele menino que "roubava" uma florzinha do jardim do vizinho e me dava, do que aqueles que todas as mulheres ficavam babando rezando pra ter, pelo menos, a oportunidade de conversar. E o preço que se paga por ser diferente, realmente, é muito alto. Em muitos momentos eu quis "desistir", me igualar ao restante do mundo. Parar de acreditar que em algum momento, eu ia encontrar em alguém, aquilo que eu sempre valorizei e busquei, caráter! Mas sei lá, alguma coisa aqui dentro, não me deixa mudar. Talvez eu esteja sendo a mesma menininha sonhadora e ingênua da época do colégio, e eu sei que posso estar muito, muito enganada.. Mas, sei lá.. eu nunca fui do tipo que teve muitos namorados, muitos relacionamentos, e os que tive, sempre foram intensos e verdadeiros. Eu sempre busquei nas pessoas, aquela que me fizesse sentir que eu fiz a escolha certa, por mais velhinhos que a gente estiver. Acho que a gente tem que valorizar nas pessoas aquilo que vai durar pra sempre. Aquilo que vai nos fazer feliz, mesmo daqui a 30 anos. Aparência, status, e coisas do gênero, mudam. Mas o caráter, não. Esse fica pra sempre! E isso não é só mais uma conversa daquelas menininhas que postam Caio F Abreu a semana inteira, e no fim de semana são adeptas ao Mr Catra! Eu realmente acredito e sigo, tudo o que estou te dizendo! Então, da mesma forma que você era, que eu sou, e que algumas outras pouquíssimas pessoas que eu conheço são, devem existir outras pessoas (homens e mulheres) que também pensem assim ainda hoje! Eu sei que a gente paga um preço alto e se ferra muito mais do que lucra, mas sei lá, em algum momento, tudo isso ainda vai valer a pena! ;)

      Excluir