' Falta tanta coisa na minha janela como uma praia, falta tanta coisa na memória como o rosto dele*, falta tanto tempo no relógio quanto uma semana, sobra tanta falta de paciência que me desespero. Sobram tantas meias-verdades que guardo pra mim mesma*, sobram tantos medos que nem me protejo mais, sobra tanto espaço dentro do abraço, falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo..

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Demonstrar ou não demonstrar;

Eu tava aqui pensando, talvez eu seja uma pessoa efusiva demais. Odeio o fato de não poder demonstrar as coisas que sinto ou dizer as coisas que penso. E embora eu seja uma pessoa extremamente reservada e tímida, eu não consigo não demonstrar quando gosto de alguém. 
Um amigo meu veio aqui em casa hoje e, em poucos minutos, conseguiu abalar meu psicológico. A conversa surgiu baseada no fato dele acreditar que eu me apego fácil demais as pessoas, e que por ser totalmente maluca eu sou a unica pessoa no mundo que consegue se apegar rapidamente e continuar com o pé atrás.  Mas as coisas não são assim? Pra mim, a maioria das pessoas acreditam desconfiando. Acho até que é meio que um mecanismo de defesa. Pelo menos você tenta se machucar menos.


- O problema é que você se apega e se desapega na mesma velocidade!
- Não, não concordo. Eu passo muito tempo apegada tentando entender e resolver o que tá acontecendo de errado, são as pessoas que não percebem.
- E você ainda se acha uma pessoa efusiva?

Na verdade, pra responder essa pergunta buscamos em um dicionário o significado da palavra Efusiva. Eis que temos a seguinte definição: Expansivo, fervoroso.
- Sorrisos demais. - Abraços demais. - Conversas demais. - Detalhes demais. - Perguntas demais. - Proximidade demais. - Tudo isso sem a menor intimidade. (Características de um efusivo).

Definitivamente, eu não sou assim. Eu só costumo me abrir com pessoas que eu conheço, confio e alimento algum tipo de sentimento. E ainda assim, em algumas situações é totalmente difícil pra mim. Eu me preocupo muito com o que as outras pessoas vão pensar, e devido a isso, já deixei de demonstrar muita coisa que eu sentia, só pra não ser mal interpretada. Olha meu orgulho dando as caras de novo!


- O fato é que você demonstra demais e logo em seguida, de menos. Não da pra entender! Quantas pessoas já falaram pra você que você tá fantasiando demais toda essa história e pode muito bem quebrar a cara? Que você devia, primeiro, ter certeza que o cara não tá sendo pilantra. E ainda assim, você ficou toda encantada, toda "apaixonada", toda entregue. Agradou, mimou, demonstrou. E agora, esta com medo de tudo isso que tá acontecendo, acha que tem alguma coisa errada e não sabe mais o que é certo.


- Desde o início eu não sei o que é certo, eu só sei o que eu sinto. 
- Não importa o que você diz, importa o que você faz. Você fica toda bobona. De repente, você se chateia com alguma coisa e não sabe mais o que fazer. Eu só tô tendo essa conversa com você porque eu te conheço, e sei que se continuar assim você, mais cedo ou mais tarde, vai se afastar.
- Mas eu não resolvi me afastar!
- Eu disse que você não devia demonstrar tanto assim o que sentia, porque homem é fdp. Quando a gente sabe o que mulher sente, a gente se sente confiante e acha que não precisa fazer mais nada pra agradar. Eu tô admitindo isso pra você. Se fosse pra alguém que eu estivesse, digamos que, manipulando, eu jamais iria admitir.
- Manipulando? Aaah, que ódio de vocês!
- Mas é verdade. Não deixa de ser manipulação. O fato é que você demonstrou tudo o que sentia e agora ele tem certeza que você gosta dele...
- Mas isso é uma coisa boa, não é?
- Não necessariamente.
- Meu, eu não entendo. Definitivamente, não entendo. Desde quando saber que alguém gosta de você não é algo bom?
- Não falei que não é bom pra ele, disse que não é bom pra você. Porque assim, ele acha que tem você nas mãos e para de se esforçar. E pelo que eu te conheço, se isso acontecer você vai se irritar e se afastar. A gente já teve essa conversa antes. E papo de homem, (talvez você devesse criar um tópico com esse nome no blog, já tem o papo de menina...) Mas voltando ao assunto, escuta o que eu tô te falando, não demonstra o que você sente.
- Meu, isso é impossível. Eu não quero ficar com um cara que eu não posso demonstrar o que eu sinto. 
- Realmente, voltamos ao seu post do ano passado;
http://tatygimenez.blogspot.com/2010/11/teorias-e-mais-teorias.html


Na verdade, continuamos debatendo esse assunto, e olha que esse é um assunto que a gente debate a um bom tempo. E embora tenha passado três anos, eu continuo pensando exatamente a mesma coisa: Se gosta, demonstra. Óbvio que, ainda não conseguiram me dar NENHUMA explicação convincente pra essa teoria absurda de não poder demonstrar! Tão absurda que, em certos momentos, chega a fazer sentido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário