' Falta tanta coisa na minha janela como uma praia, falta tanta coisa na memória como o rosto dele*, falta tanto tempo no relógio quanto uma semana, sobra tanta falta de paciência que me desespero. Sobram tantas meias-verdades que guardo pra mim mesma*, sobram tantos medos que nem me protejo mais, sobra tanto espaço dentro do abraço, falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo..

domingo, 6 de julho de 2014

Quando percebemos que o melhor a se fazer é terminar;

Ultimamente vocês mal se reconhecem. O relacionamento virou um jogo de "quem é pior que quem". 
- Você é egoísta.
- Você é egoísta e mentiroso.
- Você é mimada, chata e não admite seus erros.
- Você não me respeita, você não sabe ser homem, você age como se tivesse 15 anos.
A lista é infinita, a batalha mais ainda. Afinal, decidir quem é o pior da relação faz tanta diferença assim?


Chegamos ao pior patamar que poderia existir em uma relação, a troca mutua não mais de carinho, mas de humilhação. Cada dia você chora mais, se sente pior, se coloca mais pra baixo, ou já nem chora, a dor já calejou tanto seu peito que as lagrimas não conseguem mais cair. Confesso que, por mais que doa, nunca consegui não chorar. Choro até com animação na TV. O fato é que é chegado o momento do basta, e quanto mais adiarmos essa situação, pior vai ficar.

Não sou uma pessoa muito experiente, experiente no sentido vivência. Só namorei duas vezes, mas já ouvi tantas e tantas vezes a mesma história, o mesmo sofrimento, as mesmas escolhas e, consequentemente, o mesmo final que, fica claro como SEMPRE optamos por resolver as coisas da pior forma. Comigo também foi assim, nas duas vezes.

Fica cada dia mais difícil acreditar no amor, em caras sinceros, em fidelidade, em respeito, em cumplicidade. Confesso que não conheço UM que eu consiga botar a pontinha do dedo no fogo, que dirá a mão inteira. Sei que os valores estão invertidos, que o mundo todo está perdido, que tem muita mulher pior do que homem. Vai por mim, eu realmente sei. Mas também sei que mesmo estando quase extintas, consigo colocar minha mão no fogo por três ou quatro amigas. E conheço muito mais homens do que mulheres. Então percebam como a situação está ruim. Antes que eu receba um milhão de criticas, quero deixar bem claro que não estou generalizando. Eu realmente quero acreditar que existe um cara diferente de toda essa merda e que o amor sempre vai ser o melhor sentimento do mundo, seria a maior privilegiada acreditando nisso. O problema é que está ficando cada dia mais difícil para homens e mulheres, concordo.. mas como eu disse, tenho maiores referências masculinas e ainda assim, tenho maiores retornos positivos femininos. Pode ser que eu só esteja rodeada de idiotas, mas até hoje não consigo localizar entre tanta gente, um que não seja.


Mas eu fugi do assunto. Términos são tão difíceis pra mim que nem debater o assunto sem divagar eu consigo. Já postei um texto uma vez do quanto eu literalmente-quase-morro quando termino um namoro. Mas ficar adiando sofrimento com mais sofrimento não é a solução (e nisso sim, eu sou toda experiência).

Namorei 4 anos, chegamos na fase do "você é pior que eu" e mesmo com toda dor, eu insistia, e lutava, e me desgastava, e me acabava, e sofria, e chorava rios inteiros, e buscava soluções onde não tinha, e aceitava e me sujeitava e.. foi humilhante. Chega um momento na vida que você tem que colocar seu amor próprio acima de QUALQUER COISA. Mas é tão difícil quando acreditamos que "a vida seria pior sem ele". Porr*, por que?

Olha o tanto de defeitos que você menciona o tempo inteiro, o quanto ele te machuca, o quanto vocês se perderam e não se respeitam mais. O quanto tudo isso já passou do ridículo pro.. pro.. é tão absurdo que não encontro uma palavra pra definir. Mas é pior que ridículo. É pior do que tudo que você já viu, e sentiu, e ouviu, e viveu.


Quando finalmente você acha que aprendeu alguma coisa, porque mesmo aos trancos e barrancos e na base de muito sofrimento você conseguiu se livrar dessa relação, você fica calejada por um tempo. Mas a história sempre se repete. Quando você resolve finalmente dar uma chance pra alguém, quando você começa realmente a se envolver, quanto mais tempo você passa com esse alguém, mais você resolve insistir, e, com o perdão da palavra, foder tudo de novo!

Namoro a 3 anos. Estou na fase do "foi você que estragou tudo", é ainda pior do que a fase do "você é pior que eu", porque engloba as duas coisas em uma só. Sinceramente, se eu tivesse sido mais racional, teria terminado esse namoro nos primeiros 6 meses. Ali, já tive motivos o suficiente pra saber que não daria certo.  Mas burro-de-carga que sou, com o mundo-cor-de-rosa que sonho (e que só existe na minha cabeça) fui insistindo, insistindo, e repetindo os mesmos erros até chegar nesse ponto, o mesmo que todos nós chegamos, o mesmo que sempre acaba da mesma forma, depois de muita dor, muitas situações que você considera vergonhosa e humilhante, vocês terminam. Então me diz, pra que adiar sofrimento com sofrimento? Pra que se sentir humilhado, ofendido, magoado, infeliz, sendo que, passando por isso ou não, o fim vai ser o mesmo? Cara, quando um relacionamento vai dar certo, ele simplesmente dá certo! É claro que todo mundo briga. Todo mundo se desentende. Mas quando o amor fala mais alto, o respeito predomina. Raros os casos em que as coisas começam conturbadas e acabam se ajeitando. A gente que se ilude achando que vai melhorar, que vai passar, que vai mudar, mas tá ai um segredo: NINGUÉM MUDA NINGUÉM. E sim, se está piorando, acredite: só vai piorar. 

Se o fim é inevitável, faça com que ele seja pelo menos respeitoso. 
Porque insistir acreditando que o relacionamento/parceiro vai mudar só vai mudar uma coisa no final: VOCÊ!  


E perder a fé no amor dói mais do que sofrer por ele. Vai por mim! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário