' Falta tanta coisa na minha janela como uma praia, falta tanta coisa na memória como o rosto dele*, falta tanto tempo no relógio quanto uma semana, sobra tanta falta de paciência que me desespero. Sobram tantas meias-verdades que guardo pra mim mesma*, sobram tantos medos que nem me protejo mais, sobra tanto espaço dentro do abraço, falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo..

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Como estragar um homem em 10 dias;

Depois de muito tempo tentando entender certos comportamentos e certas atitudes, só consegui chegar a uma conclusão: eu estrago os homens. É, você pode não concordar, mas eu realmente estrago os homens. E talvez depois desse texto, você concorde comigo. Eu sempre fui uma namorada legal. E não estou sendo convencida! O fato é que eu sempre me dediquei tanto, e sempre fiz tanta coisa pela pessoa que não tem nem como questionar. E eu não tô mencionando isso como algo positivo não, pelo contrário. Quando você se dedica muito, você se machuca muito. E agora vocês vão entender o por que:

Homem é um bicho complicado (acho ofensa chamar de bicho, ofensa pro bicho, é lógico. Diferente dos homens, os animais são fofos e amam de verdade), mas os homens realmente são seres de outro planeta. Estão sempre reclamando que não encontram uma menina legal, e quando encontram o que eles fazem? Agem como completos idiotas. Sério, quanto mais legal a menina for, mais idiota o cara será.


Você começa uma relação onde o cara é o mais perfeito do mundo. Ele te trata super bem, te mima, age exatamente como você esperava que ele agisse e faz de tudo pra te agradar. Pura balela. No momento em que ele se sentir confiante, tudo isso muda e você conhece a verdadeira face do monstrinho que tá ali, escondido. Esperando apenas você se entregar, pra se mostrar. E depois de muito pensar, eu consegui numerar a quantidade de erros que eu cometo até conseguir estragar aquele cara que, até então, era tão perfeito. São tantos que eu não sei nem por onde começar. Mas pra não deixar esse texto tão gigante e cansativo, resolvi postar apenas os principais. 


- Seja muito legal com ele. Trate sempre bem, faça questão de estar perto. Seja agradável com os amigos dele. O faça rir e o deixe se sentir livre, mesmo que ilusoriamente. Ria das piadas mais absurdas e seja um pouco criança. Todo homem é uma eterna criança, e você se igualar a idade mental deles é uma boa ideia para mante-los felizes, pelo menos a principio. 


- Demonstre o quanto você gosta dele. Fale dos seus sentimentos, do quanto quer ficar com ele, do quanto ele é importante para você, e o quanto ficar longe dele seria péssimo. Deixe ele se sentir bem confiante. Muito mesmo. 

- Tente ajuda-lo quando ele precisar de ajuda. Seja um pouco namorada, um pouco amiga, um pouco amante, um pouco irmã, um pouco conselheira e um pouco mãe. Ninguém em sã consciência dispensa atenção, eles não seriam diferentes.

- Seja carinhosa e sincera. Especificamente transparente. Deixe que ele saiba tudo o que você pensa/sente. Conte suas histórias e se exponha a ponto dele saber como você age e o que você já fez. Brinque, brigue, chore, fale, abrace, demonstre, se exponha. E pra finalizar, não consiga terminar esse relacionamento por pior que ele esteja. Deixe bem claro que você não consegue ficar longe dele. Essa é a chave para que tudo desande. 


Parabéns... Você criou um monstro, amiga. Mesmo sem querer, mesmo sem saber. E é tão contraditório quanto parece, por que, que pessoa não adoraria ter alguém tão cute do seu lado? Todo mundo? Não! Isso é o que a gente acredita que as pessoas querem. O fato é que as pessoas só aprendem a valorizar, quando perdem. É triste, mas a realidade é que ele só vai conseguir enxergar o quanto você era legal depois que te perder. Enquanto isso, o máximo que ele vai conseguir enxergar é um: "ah, ela esta brava comigo... mas amanhã já passou! Deixa ela!" É chegada a hora de entrar em pânico, meninas: O cara não tem mais medo de te perder! E esse é o grande erro. Na cabeça dele, ele já te conquistou e "amanhã as coisas se resolvem",  ele para de se dedicar, começa a não se esforçar, e o relacionamento começa a afundar. Dai pro fim, é um passo. 

Incrível a capacidade que eu tenho de estragar um cara que até então era perfeito! Eu sou a melhor do melhor do mundo em fazer isso! Agora, tentem fazer tudo ao contrário e me digam se não daria certo?
Enquanto você não se importa, ou se importa mas não demonstra, os homens fazem de tudo pra conseguir te conquistar. Eles tem medo. Todo mundo sabe que a concorrência é grande, pra ambos os lados, mas um homem determinado a conquistar uma mulher consegue se igualar até ao anjo mais bonzinho do céu. É como se eles usassem mascaras que fossem de acordo com o que você mais precisa. Por isso que homem gosta de mulher "desencanada", eles vivem numa eterna busca por uma conquista que eles nunca sabem se atingiram ou não. É uma meta meio que inalcançável. E é disso que eles realmente gostam. A partir do momento que eles conseguem a segurança de um relacionamento, tudo tende a desabar.


O fato é que homem é tudo palhaço. E estão sempre esperando a próxima vítima entrar no picadeiro! Literalmente! Se você quer um conselho, seja sempre muito legal e boazinha com ele. Em seguida descubra que, além de ter perdido o seu tempo, você também perdeu aquele que até então, parecia ser tão perfeito. Todas as coisas que mais te agradavam deixam de existir e cabe a você decidir se quer levar isso adiante ou não. Aquela velha história do príncipe que virou sapo, sabe? Pois é, minha amiga. Além do seu conto de fadas acabar, sinto te informar, mas a decisão de insistir nisso ou não cabe somente a você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário