' Falta tanta coisa na minha janela como uma praia, falta tanta coisa na memória como o rosto dele*, falta tanto tempo no relógio quanto uma semana, sobra tanta falta de paciência que me desespero. Sobram tantas meias-verdades que guardo pra mim mesma*, sobram tantos medos que nem me protejo mais, sobra tanto espaço dentro do abraço, falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo..

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Documentário: Terráqueos

Extremamente difícil de assistir!
Chorei muito, pausei mais ainda, desisti diversas vezes. Mas talvez esse seja o maior problema: nos mantermos "longe", seguindo a lógica do "o que os olhos não vêem, o coração não sente", deixando que toda essa crueldade continue acontecendo. #Conscientize-se #Mude #LutePorUmMundoMelhor. Com pequenos(as) atos/escolhas já é possível mudar muita coisa. 


"A verdadeira bondade do homem só pode manifestar-se em toda a sua pureza e em toda a sua liberdade com aqueles que não representam força nenhuma. O verdadeiro teste moral da humanidade (o teste mais radical, aquele que por se situar a um nível tão profundo nos escapa ao olhar) são as suas relações com quem se encontra à sua mercê: isto é, com os animais. E foi aí que se deu o maior fracasso do homem, o desaire fundamental que está na origem de todos os outros." 

- Milan Kundera, in "A Insustentável Leveza do Ser"

Nenhum comentário:

Postar um comentário