' Falta tanta coisa na minha janela como uma praia, falta tanta coisa na memória como o rosto dele*, falta tanto tempo no relógio quanto uma semana, sobra tanta falta de paciência que me desespero. Sobram tantas meias-verdades que guardo pra mim mesma*, sobram tantos medos que nem me protejo mais, sobra tanto espaço dentro do abraço, falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo..

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mudanças e mais mudanças;

Eu sempre soube que eu era movida por um sentimentozinho confuso e intrigante. Só não imaginava que fosse tanto. Fazia tempo que eu não sentia nada assim, tão empolgante. Sabe aquela coisinha "brega" de sorrir com os olhos? Pois é.

Felicidade é uma coisa maravilhosa de se sentir, e pelo menos no meu caso, sempre vem acompanhada de friozinho na barriga. E quanto tempo fazia que eu nem pensava nesta possibilidade? Quando eu digo que "quando a gente muda, muita coisa muda" a maioria acha que é balela. Mas não consigo encontrar outra explicação.


Tudo bem, eu não mudei tanto assim. Mas só o fato de ter decidido que continuar parada, na mesma situação de sempre, não me levaria a lugar nenhum já me trouxe tantas mudanças que eu só tenho a agradecer. E eu falo isso num geral. A muito tempo não me estresso com coisa pequena, não me importo com idiotice e consequentemente, me sinto esquisita. Esquisita porque eu sempre me importei demais com tudo e com todos. Sempre quis agradar todo mundo e esperava pelo menos um pouco mais de consideração. A verdade é que agora eu continuo querendo agradar as pessoas, mas não espero nada em troca. É claro que eu não sou de ferro e acabo me magoando com algumas coisas, mas aquelas mesmas coisas que antes me atingiam absurdamente hoje passam despercebidas. E isso é bom, pelo menos pra mim.


Muitos dos meus amigos estão questionando esta mudança, dizendo que não querem que eu mude, porque eu sempre fui o elo protetor da turma. E eu só quero que vocês saibam que eu não vou deixar de ser. Já faz mais de 6 meses que todos vocês estão reclamando desta mudança e ainda assim, todos notaram que eu não deixei de me importar, apenas mudei a forma de agir. E é basicamente isso, a unica coisa que mudou é o fato de não dedicar mais meus cabelos (que milagrosamente ainda não estão brancos) a isso. No fim, todo mundo vai ter que concordar que foi uma mudança boa, pelo menos eu estou menos chatinha com vocês. :)


Porque cá entre nós, esse negócio de proteger é uma chatisse sem tamanho. Não que eu não me importe mais com vocês, é claro que eu me importo, afinal vocês são meus amigos e eu amo cada um de vocês. E vou continuar ficando brava, dando bronca, brigando, resmungando e todas as outras coisas que eu sempre faço. Inclusive a parte de ser super mimimi, essas coisas já fazem parte da minha personalidade e não tem como mudar :) A diferença é que, quem não quer proteção não precisa ser protegido, certo? E antes, em certas situações, eu teimava em proteger e vocês teimavam em me contrariar e eu acabava ganhando mais uma ruga. (elas podem não aparecer ainda, mas quando resolverem aparecer vocês vão ver... tudo culpa de vocês, vão ter que me pagar vários tratamentos estéticos)
O que eu achei mais engraçado de tudo isso, foi que estão questionando esta ausência de proteção. Quando eu tento explicar meu ponto de vista, estou ouvindo de todas as pessoas possíveis e impossíveis o seguinte sermão: "mas a gente quer que você continue falando, mesmo que a gente pareça não ouvir. A gente ouve, a gente concorda, a gente teima, a gente apanha e a gente volta triste atrás de você dizendo: você tinha razão. Se você não falar, ninguém vai falar. E se ninguém falar, a gente vai se prejudicar ainda mais. E mesmo que outra pessoa falar, a gente não vai ouvir. Porque por mais que você pense que não, a gente te escuta. E a gente quer continuar escutando, a gente precisa escutar. E é isso que a gente mais gosta em você." Não da pra entender. Minhas amizades, como todo o resto na minha vida, são totalmente confusas. Não que eu ache isso uma coisa ruim, até porque eu também sou uma pessoa super confusa, mas... a gente precisa testar novas teorias. E a nova teoria em teste é a Taty que não da tanta bronca. Ou pelo menos tenta não dar. (mas não se preocupem, quando for muito necessário irei continuar puxando a orelha de vocês)


Mas eu fugi totalmente do foco inicial por causa de uma conversa no MSN que cismou em enfatizar que estou diferente. O que eu queria mesmo dizer no inicio do post é que eu tô bem, tô feliz. Fazia tempo que eu não fazia um post referente aos meus sentimentos. E é exatamente sobre isso que eu ia falar. Como uma coisa pode incentivar tanto uma pessoa? A gente nem sabe o que é, o que vai ser, no que vai dar... mas ainda assim, a gente fica contente e boba. A parte do boba não é novidade pra ninguém, já que eu sempre fui muito boba. Mas a parte de estar se sentindo super contente e inspirada, essa sim... é uma grande novidade.

Mas por enquanto eu não tenho muito o que escrever, e mesmo que eu tivesse, vocês me conhecem né? Eu odeio ficar curiosa, mas adoro fazer um mistério. E o foco do post realmente é deixar todo mundo sem entender. Lembra: crise de vida muito exposta? Pois é =]

2 comentários:

  1. vc eh linda mesmo confusa :D

    e tem q continuar dando sermão na gente sim, ordinária! a gente ama vc assim, exatamente como vc eh, por isso vc não pode mudar

    bjaum amore

    ResponderExcluir
  2. Sobre inspiração, eu já achei a minha. Não gosto de antecipar as coisas e por isso, quando for certo eu digo o que é. Isso já garante um próximo post. =D

    http://3.bp.blogspot.com/_ZEhxpULIrF0/TO17z-lNxHI/AAAAAAAAABY/i-PLYj_wupk/s1600/dramagods.jpg

    ResponderExcluir