' Falta tanta coisa na minha janela como uma praia, falta tanta coisa na memória como o rosto dele*, falta tanto tempo no relógio quanto uma semana, sobra tanta falta de paciência que me desespero. Sobram tantas meias-verdades que guardo pra mim mesma*, sobram tantos medos que nem me protejo mais, sobra tanto espaço dentro do abraço, falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo..

domingo, 24 de outubro de 2010

Três amigos;

Era apenas uma noite comum, três amigos e um sentimento. A noite estava linda e o tempo parecia implorar para ser aproveitado. Ninguém quis se arrumar. Na verdade, todos queriam apenas caminhar e conversar. O açai era um pretexto.

A lua estava um pouco encoberta embora ainda conseguisse iluminar. Sem dúvidas essa era uma noite maravilhosa. Fazia calor. Ninguém se preocupou muito em estar "impecável", uma bermuda, uma camiseta e um chinelo, era tudo o que precisavam. Na verdade, desejavam uma praia, uma praia e a brisa do mar. Mas era quase como se conseguissem sentir a praia ali, naquela avenida. A avenida estava lotada e havia pessoas por todas as partes. Um pedido. Os três amigos saem em direção a uma praça. São tantas conversas, tantas histórias, tantas coisas por contar... parecia que não se viam a séculos, embora se vejam frequentemente. Lembranças, muitas lembranças. Relembram cada momento, cada fase, cada demonstração de carinho e de amizade.

Como amadureceram. Alguém faz uma piada. Não amadureceram tanto assim, graças a Deus. Talvez o que os mantenha tão unidos seja isso, a falta de maturidade. Dá pra ser adulto e ser criança sem comprometer o restante. Muita conversa, muita brincadeira... uma pausa. Pensamentos distantes. Aquela cena lembrava um filme, com certeza aquela cena marcará. Três amigos, apenas um sentimento.

Uma sensação esquisita invade. O que seria apenas um açai se tornou mais uma de tantas histórias. Algo que ficará gravado em seus corações. Mais um daqueles momentos que se eternizam. Chegam em casa quase 5 horas depois do inicio do encontro. Como tinham assunto. Embora na volta garoasse e não estivesse mais tão calor o pensamento ainda era o de: "que noite perfeita". Ao deitarem a cabeça no travesseiro tomados por um silêncio e uma calmaria a única coisa que conseguem pensar é o quão feliz e o quão gratos devem ser, afinal não são todas as pessoas que tem a sorte de possuir algo assim. As bochechas doem depois de tanto rir. Sei lá, de repente bate aquela sensação de: pra sempre! E tomara que seja.

Três amigos, um único sentimento. Os três unidos pelo mesmo propósito: o amor. Porque amizade é isso, uma sobrecarga infinita de amor.

Um comentário:

  1. 27 anos? Sério isso?
    Vc tem rosto de menina. Juro q te dava uns 19, viu? =)
    Curti!

    ResponderExcluir