' Falta tanta coisa na minha janela como uma praia, falta tanta coisa na memória como o rosto dele*, falta tanto tempo no relógio quanto uma semana, sobra tanta falta de paciência que me desespero. Sobram tantas meias-verdades que guardo pra mim mesma*, sobram tantos medos que nem me protejo mais, sobra tanto espaço dentro do abraço, falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo..

segunda-feira, 16 de março de 2015

Por isso a gente acabou!

"Toma! Pega essa caixa com todas as suas coisas e vai embora." 


De todas as coisas mais bonitas que você podia ter sido na minha vida, você optou por ser apenas mais um. Não leve pro lado pessoal, você é uma boa pessoa. É um bom amigo, trabalhador e um cara família. As vezes, até demais. Quem me ver falar assim nunca vai entender porque eu terminei. Acontece, que as vezes, é preciso um pouco mais.

Lembro que quando te conheci, imaginei tudo diferente. Acreditei que você era exatamente aquilo que venho buscando por anos, talvez até mais do que eu merecesse. Doeu bastante quando percebi que estava errada. 

Não pense que não houve amor. É que, como tudo na vida, quando a gente deixa de regar, morre. E está morrendo, mas não tem mais forças pra sobreviver. Meu Deus, como doeu, e dói, mas estou acabando com isso agora. Ninguém merece passar a vida preso em tamanha dor. 

Não é você, é o mundo! As pessoas tem essa mania de não querer se envolver, não querer demonstrar, de se proteger até da sombra, deixando a vida, as pessoas e as oportunidades boas passarem despercebidas. 

Talvez você não entenda, mas durante todos esses anos eu me esforcei tudo que pude pra me contentar com o que me oferecia. E é essa parte que eu gostaria de explicar. Não estou sendo exigente, mimada ou egoísta. O problema foram todas as mágoas, todos os machucados, todas as cicatrizes. Marcas que você me deixou e o tempo não apagou. 

Não te culpo. O erro foi meu! Eu me iludi e acreditei que um dia as coisas mudariam. Acontece que, só muda quem quer, não quem é obrigado a mudar. E foi exatamente o que houve com a gente. Você mentiu, me machucou, me traiu de tantas formas possíveis que, mesmo sem uma confirmação de uma traição carnal, a dor deixada por todas as coisas ocorridas foi a mesma. Hoje, você fazer papel de amigo, é pouco.

Você ter batalhado pra crescer na vida, é pouco. E você se dedicar a sua família, é muito. Muito, porque nunca tive um terço dessa dedicação. Nunca tive prioridade. Meus sentimentos nunca tiveram importância, e embora você diga o oposto, atitudes provam mais que palavras. Perante tantas chances, tantas explicações, tantos manuais. Tudo o que você precisava fazer era deixar-se amar. E pelo contrário, você destruiu o que eu conhecia como amor.

Hoje, olho no espelho e não vejo mais aquele brilho. Vejo nossas fotos e percebo o quanto os sorrisos são forçados. Programo nossos finais de semana mais por obrigação do que por prazer. Olho pros casais felizes e penso: "até quando?". Perdi a intensidade, a crença no infinito, a fé nas pessoas e no amor. E se isso é amadurecer, me desculpe, mas preferia ter continuado criança. 

Sei que você vai me pintar como a pior pessoa do mundo. Aquela que não te entendia, não respeitava seu espaço, não reconhecia as coisas boas que você fazia, que era imatura, egoísta e tantas outras coisas. Você pode jogar a culpa na minha família, na minha criação e até nos meus ideais. Mas eu quero que fique bem claro que nunca te pedi nada demais. Só te pedi respeito. E quando você falhou, te pedi ajuda. Ajuda pra reconstruir o que perdemos com seus erros. Não era obrigação de ninguém, mas se você pensar bem, a responsabilidade maior era sua. 

Você não me deixou ir embora com novas chances e mil promessas, mas a cada tentativa, mais um erro, mais uma mágoa, mais uma promessa quebrada, mais um coração partido. E sinceramente, não dá pra ter alguém por inteiro quando a gente se dá pela metade.

Hoje, deitada ao seu lado, não consigo me sentir próxima. Não consigo olhar nos seus olhos. Não consigo dizer de coração cheio que te amo. Não consigo sentir conexão ou prazer em nossos momentos. Não consigo nem te dar um abraço sincero. 

Entendo você não querer se esforçar por mim. Entendo você achar que já faz muito. Entendo você deixar com que eu me sinta como se nunca tivesse representado nada na sua vida. Entendo você dizer que se esforça mesmo sem querer fazer o que é preciso. Entendo você deixar a desejar sempre que o assunto é amor. Não cuidar, não se abrir, não compartilhar, não vivenciar. E é por isso que, agora, eu preciso que você entenda: - Acabou! 

Vou sentir sua falta. 
Mas sinto muito mais falta de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário