' Falta tanta coisa na minha janela como uma praia, falta tanta coisa na memória como o rosto dele*, falta tanto tempo no relógio quanto uma semana, sobra tanta falta de paciência que me desespero. Sobram tantas meias-verdades que guardo pra mim mesma*, sobram tantos medos que nem me protejo mais, sobra tanto espaço dentro do abraço, falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo..

sábado, 19 de abril de 2014

Dizer eu te amo é pouco;

Dizer eu-te-amo é pouco. Pouco demais. Ela não vai acreditar. Ela é até fã das palavras, mas vai precisar de mais. Eu-te-amo é ir lavar a louça está noite porque ela fez as unhas e não quer estragá-las – eu-te-amo é reparar que ela fez as unhas, também. Eu-te-amo é ficar esperando-a por horas enquanto ela decide o que fazer com o cabelo dentro do salão. Alisar ou não? Pintar ou não? Ela sempre sabe, mas diz não saber. Muita das vezes, irá te convidar para passar o dia todo juntos e vai te deixar num chá de cadeira ou com as pernas doendo de tanto passear pelo shopping procurando a tal blusa que ela viu com uma amiga de uma amiga na festa passada. Não ligue e vá. Ela quer a tua companhia até nas coisas mais bestas. Ela não é tímida, mas vai odiar falar ao telefone e pedir pizza. Mas, mesmo assim, irá ficar palpitando e tentando descobrir o que o vendedor está te oferecendo e ainda gritará sem-azeitona só pra você não esquecer. Ela não é mal agradecida, mas é exigente. Muito provável numa discussão, ela irá dizer que você não faz nada para ela e esquecerá as surpresas que fez na última semana – ou ontem. Ela quer sempre mais de ti. Acostume-se. Faça mais. Faça mais por você e por ela. Ela fará mais, também. Diga mais eu-te-amo com abraços apertados só porque você estava morrendo de saudades dela após duas horas longe. E também se declare em silêncio só de olhá-la nos olhos como quem grita declarações melosas. Diga mais eu-te-amo quando você calar o ciúme besta, a insegurança imatura e essas besteiras que estragam o relacionamento. Diga mais eu-te-amo ao sair de madrugada só pra comprar algum remédio pra ela – seja para dor de cabeça (ela sempre tem dor de cabeça), cólicas ou xaropes para gripe. Ela espirra bonito feito um bebê, mas cabe um cuidado. Falta dizer mais eu-te-amo com atos, meu velho. Ela já está cansada de ler por aqui, pelos textos do Gabito ou pelas canções do Chico. Ela quer eu-te-amo com toques, exemplos e carinhos. Então, se for amor mesmo, cale-se nela e aprenda que amar vai muito além dessas letrinhas fáceis e decoradas.


- Hugo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário